• Simone Mior

O que é numerologia?


É a ciência que estuda a essência das coisas através dos valores e significados dos números. Os números são a base de tudo, em todas as áreas do conhecimento humano. Ela é uma ciência, por ser um conhecimento que possui métodos e sistemas, pelos quais se revela o que está oculto nas realidades diversas, sem ser determinista nem divinatória, ou adivinhatória.

Os números são símbolos que servem para contar, medir, ordenar e sistematizar e podem ser considerados como uma ponte lançada entre dois mundos: um material e outro espiritual, eles somados conformam o todo, o UNIVERSO e tudo o que ele contém é energia. Entre os números 1 e 9 estão incluídas todas as experiências da existência e suas vibrações compõem aquilo que conhecemos como Vida.

As vibrações de cada som se evidenciam pelas energias numéricas. A análise destas energias e das leis universais relacionadas surgiu na Cabala hebraica que já desde tempos remotos foram objetos de estudos pelos caldeus, os egípcios, os gregos, os hindus e os cristãos.

O filósofo grego Pitágoras (580 a.c – 500 a.c) teve o mérito de organizar os produtos da intuição de seus predecessores, simplificar estes conhecimentos e conseguir revelar a importância dos números como criadores de formas. Ele dizia: “O Universo está dirigido por leis e o número é sua expressão”.

Para que serve a numerologia?

A numerologia é um caminho para o autoconhecimento, através dela podemos desvendar os mistérios das vibrações numéricas e levar-nos ao autodomínio. As ciências chamadas esotéricas, como a numerologia, são guias colocadas à nossa disposição para o reconhecimento de nossa própria dualidade e a dos outros contribuindo assim com a nossa evolução. Usar os números como chave para o comportamento humano é um método fácil que fornece as condições necessárias para se dirigir na vida com um conhecimento real de si mesmo, de suas potencialidades e do meio em que você atua, além de reconhecer a natureza das outras pessoas e entender suas atitudes de acordo com a impressão que elas têm de você. Os propósitos práticos desta ciência chamada numerologia são ajudá-lo (a) a lidar com os problemas relacionados com

seus sentimentos, seus desejos, sua família, sua carreira e seus bens materiais, e também lhe ensinar como aproveitar as potencialidades do seu nome e amenizar as fraquezas.

Algumas áreas que a Numerologia pode ser aplicada:

a) Para autoconhecimento – mapa pessoal;

b) Para escolha e planejamento de nomes – Nome de nascimento (do bebê) e de casamento; nome artístico, social e profissional;

c) Terapeutas e psicólogos em consultório, como uma ferramenta auxiliar que facilita o processo terapêutico;

d) Médicos – Ajuda a conhecer o paciente e a revelar as causas de alguns de seus conflitos somatizados na doença;

e) Professores – Para conhecer os verdadeiros talentos e potencialidades do aluno e estimulá-los;

f) Empresários – Desde o planejamento da abertura de uma nova empresa, até as mais diversas tomadas de decisão, no planejamento dos negócios e investimentos, nos lançamentos de produtos e serviços, na formação de preços, etc.;

g) Departamentos de RH – A Numerologia Cabalística pode ser a mais eficaz ferramenta nos processos de seleção, porque não mascara nada e revela a verdadeira personalidade do candidato, seus talentos e aptidões.

Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que a Numerologia oferece.

Você também pode usufruir dos benefícios deste autoconhecimento.

#Numerologia #Autoconhecimento #Terapia

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

Simone Mior
Espaço Terapêutico

Runas da Praia
Rua 401, 45 Sl. 01
Centro - Balneário Camboriú - SC

(47) 99914-8052 .