• Simone Mior

Benefícios da Regressão:


Volto a esse tema, sempre tão instigante, pois diariamente recebo mensagens, e-mails ou ligações com questionamentos sobre regressão, de como é aplicada, os benefícios, quem pode se submeter, etc. Assim, vamos reforçar informações, esclarecer dúvidas, mas importante ressaltar, o tema não se esgota aqui.

* A terapia regressiva leva o consulente à estágios anteriores da vida, vivencias traumáticas, reprimidas no inconsciente, podendo ser de vidas passadas, vida intrauterina, nascimento, infância ou outras etapas da vida.

* Com a técnica da regressão podemos solucionar medos – muitas vezes de causas desconhecidas; estados emocionais – como depressão, tristeza permanente; fobias – que muitas vezes geram bloqueios no dia-a-dia das pessoas; ansiedade, questões de relacionamento – dificuldades em se relacionar, submissão à relacionamentos abusivos; conflitos familiares; compulsão – por comida, bebida, compras; nervosismo; medo de falar em público.

* A regressão também possibilita potencializar as forças, habilidades e os dons/talentos. Uma vez que acessando memórias esquecidas e identificando estas qualidades, você saberá onde investir sua energia para assim realizar seus sonhos e ser feliz.

* Mas como pode trazer todos esses benefícios? Por que a regressão vai na causa e origem do problema. Onde tudo começou. Seja nesta vida ou em outras. Trazendo esse passado à consciência, obtendo a compreensão e desvinculando a emoção, assim, o trauma/bloqueio é superado. A memória não desaparece. O que desaparece é a dor, o sofrimento, a limitação.

* A regressão é aplicada a partir da indução da pessoa à um relaxamento profundo, que gera um estado alterado de consciência e assim as memórias afloram na consciência. O consulente permanece plenamente consciente e no controle do processo.

* A regressão ajuda consulentes de todas as religiões, classes sociais e culturas. Pois é uma técnica que independe de crença, dogmas ou doutrinas.

* Após a primeira sessão de regressão, você já se sentirá interiormente transformado, com uma nova e positiva concepção sobre os acontecimentos do seu passado e mais corajoso para enfrentar os desafios do dia-a-dia. E, esses progressos serão acentuados com o decorrer das demais sessões.

* Em muitos casos poucas sessões já resolvem “patologias” em clientes que sofrem a anos. Inclusive casos de obesidade são superados através da regressão.

A regressão desempenha papéis significativos na vida da pessoa que submete à técnica:

a) regressão proporciona o auto encontro do ser humano, na busca pela própria essência interior, sua espiritualidade; (Espiritualidade entendida aqui como busca para um sentido para a vida de todo ser humano);

b) proporciona ao ser humano a religiosidade, fazendo com que ele se religue ao seu Criador, resgatando-o do materialismo. (Religiosidade: é o ato que leva a criatura a se religar ao seu criador.)

Portanto, o terapeuta atua como um facilitador no processo da libertação de traumas e bloqueios, usando a memória e a subjetividade do cliente para chegar na causa a queixa. A elaboração desse conteúdo bem como a participação ativa do cliente são primordiais para atingir os objetivos do consulente e para a transformação pessoal do mesmo.


288 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Simone Mior
Espaço Terapêutico

Runas da Praia
Rua 401, 45 Sl. 01
Centro - Balneário Camboriú - SC

(47) 99914-8052 .