• Simone Mior

O que você faz quando deveria .....


Quero chamar você para uma reflexão….

O que você faz no seu dia-a-dia que de algum modo lhe atrapalha, lhe impede de realizar o que precisa ser realizado, que lhe bloqueia de você atingir suas metas?

Como assim que você nunca refletiu sobre isso??? Calma, também já fui assim. Mas, sempre tem a primeira vez, tem o start, o despertar.

Então, vamos lá, faça um raio X do seu dia, dos seus hábitos, das suas manias, pode ser sobre a sua alimentação, cuidados com o corpo, cuidados com sua casa, ou ao que se refere ao seu trabalho, seus estudos, seu futuro, ou ainda, o que envolve seus relacionamentos (namoro, família, amigos…)

Sugiro que você pegue um papel e uma caneta e escreva. Faça uma lista do que você faz que gostaria de mudar…. Vai lá, eu espero.

Fez? Ótimo. Agora vamos pensar, aqui, só eu e você. Por que você faz isso? Porque sempre come aquele chocolate após o almoço? Por que adia o trabalho que precisa ser feito? Qual o ganho secundário (a vantagem) que esse hábito lhe traz?

Seja sincera com você.

Se isso lhe incomoda e você quer mudar. Temos alguns passos a percorrer:

1) identificar o que desencadeia a prática do hábito,

2) identificar exatamente o hábito (comer o chocolate ou a distração que ele traz…)

3) identificar qual a recompensa que você tem com esse hábito.

Após percorrer esses três passos. Você poderá estabelecer um hábito mais saudável, benéfico e gradativamente implementá-lo.

Você pode estar pensando: só isso? Simples assim? Te respondo. Sim. Simples assim, porém não tão fácil assim. Mudar requer iniciativa, atitude, disciplina e organização. E o mais importante, depende só de você: o querer e o fazer. Todo O resto é desculpas, fugas, justificativas para não fazer.

Voltaremos ao tema. Acredito que por hoje está bom. Se você “realizar” os três passos, responder com total franqueza e clareza, já merece os PARABÉNS!!!!! Já é um começo.

Até o próximo texto...


20 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Simone Mior
Espaço Terapêutico

Runas da Praia
Rua 401, 45 Sl. 01
Centro - Balneário Camboriú - SC

(47) 99914-8052 .