• Simone Mior

10 passos para começar a mudar sua vida:


1º) Perdão. Perdoar é uma ato libertador. Mais para você mesmo do que para o outro. Quando você perdoa se liberta de “correntes” emocionais que estão lhe prendendo ao passado. Perdoar não é necessariamente esquecer, mas deixar de sofrer; soltar o que tem machucado; é se permitir seguir em frente com leveza; é viver o presente com olhos no futuro sem o peso do passado.

2º) Gratidão. Aprenda a olhar com gratidão para tudo que tens de positivo em sua vida, seja o trabalho, a casa, a família, os amigos, a própria vida, etc. Quando você expressa gratidão emana ondas positivas de você e isso atrai mais situações positivas. Seja grato também pelas experiências negativas, elas sempre nos ensinam algo, nos fortalecem e são ótimas oportunidades para reflexões e mudanças de paradigmas.

3º) Respire. O simples ato de respirar conscientemente lhe traz para o presente, diminuindo a ansiedade e aliviando a depressão (se for o seu caso). Quando você se concentra na sua respiração, você permite que uma quantidade maior de oxigênio circule por todo o seu corpo; melhorando a circulação sanguínea, acalmando os batimentos cardíacos e os pensamentos. Assim, qualquer situação pode ser analisada com cautela, discernimento e ponderação.

4º) Pensamentos. Vigie seus pensamentos. Eles são frutos (muitas vezes) de uma mente inquieta, agitada, angustiada; que gera sofrimento por algo que talvez um dia pode ser que aconteça, ou estão remoendo algo que um dia aconteceu - passado. Só imaginação. Observe seus pensamentos, descarte os negativos, substitua-os por pensamentos positivos. Dê os comandos para que sua mente obedeça você e não permita que o contrário ocorra. Nosso corpo sente tudo que pensamos. Somos o que pensamos.

5º) Faxina. Livre-se do que não agrega mais; do supérfluo. Sejam roupas que você não usa; sapatos que não calça mais; “lembrancinhas” que só acumulam pó e ocupam espaço; louças trincadas, quebradas, esquecidas; sentimentos que geram sofrimentos. Faça a geral na casa, no guarda-roupa, no coração, na mente. Aposto que você se sentira leve, renovado. Como o NOVO pode chegar se os espaços estão ocupados pelo velho?

6º) Estude. Aprenda algo novo. Quem sabe seja tocar um instrumento musical; falar outro idioma; descobrir um artesanato ou um hobbi. Exercite seu cérebro adquirindo conhecimento. Invista em você. A única coisa que nunca perderemos é o conhecimento. CONHECIMENTO É PODER. Leia bons livros, veja filmes de qualidade, converse com pessoas que falam de ideias, ouça musicas com qualidade. Seja a companhia inteligente e agradável que você gostaria de ter. Saiba desfilar entre a superficialidade e o complexo com simplicidade.

7º) Observar. Todos os dias, ao menos por alguns segundos observe algo belo. Pare por alguns instantes e fixe seus olhos e pensamentos em algo que lhe pareça Belo. Conecte-se com essa beleza. Quando você pratica a observação do belo uma sensação de bem estar lhe envolvem, seus pensamentos se acalmam e você entra em estado de graça. Ganhando assim serenidade, paz interior e tranquilidade.

8º) Alimente-se. O que você tem colocado para dentro do seu corpo? Como tens cuidado da “roupagem” que sua Alma/espírito/energia veste? Escolha produtos naturais, de qualidade, que realmente nutram seu corpo; gerando energia para as atividades diárias; que proporcionam saúde; tragam qualidade de vida. Estar belo ou bela não é apenas o que vestimos, mas também o que transmitimos. Se temos um corpo saudável emanamos energia positiva, contagiante a cada pessoa que convivemos.

9º) Propósito. Tenha um propósito de vida. Não significa que deva ser algo que transforme o mundo. Mas algo de bom, produtivo que faça a diferença na sua localidade, para você e para as pessoas que convivem com você. Ter um propósito de vida é o que nos faz acordar, levantar, tomar um café e ir para o dia, para a vida. Ter uma razão para viver nos motiva a viver cada dia com intensidade, presença e alegria.

10º) Movimente-se. Nosso corpo não foi feito para ficar parado. Uma vida sedentária gera lerdeza, doenças, preguiça... Quando você se movimenta todo o seu organismo acorda, ganha vitalidade. Você tem disposição para as tarefas diárias, sua mente funciona melhor, seu sono ganha em qualidade, sua autoestima se eleva. E o resultado disso tudo? Alegria de viver. E se você está feliz, atrairá pessoas felizes e fará quem convive com você feliz também.

#Meta #Mudançadevida #Resiliência

17 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Simone Mior
Espaço Terapêutico

Runas da Praia
Rua 401, 45 Sl. 01
Centro - Balneário Camboriú - SC

(47) 99914-8052 .