• Simone Mior

Você tem medo de quê?


Vivemos um período totalmente inédito. Por mais que a humanidade já tenha passado por situações de epidemias, mortes em massa, devastações naturais ou provocadas pelo próprio homem; nunca foi algo como o que estamos vivendo em 2020. Não vou me ater aqui à pandemia a partir de um vírus; mas sim a “epidemia” de medo.

E o que é o medo? O medo é uma emoção – inerente a todos os seres vivos, que nos humanos gera um sentimento. A emoção é inconsciente. O sentimento é o juízo sobre as emoções. Por exemplo a pandemia gera o medo da doença e da morte, que gera a ansiedade, a angustia, estresses, que podem levar a compulsão por alimento, bebida, cigarro; insônia, nervosismo, até uma síndrome de pânico.

O medo domina e impulsiona ao mesmo tempo. A diferença está em como Você reage e/ou age diante dele. E aqui entra o seu poder diante do medo. Você – conscientemente – pode escolher qual postura ter diante de cada situação que lhe causa medo. Vai enfrentar ou vai correr?

Pare neste instante e se questione, reflita: você tem medo de que? O que você já deixou de viver, de fazer, de experimentar por causa de medo, do receio que sentiu? Faria diferente hoje? Se sim, significa que já superou tal medo; se não....temos crenças de medo ai para serem olhadas. A decisão de olhar para isto também cabe à você.

Para enfrentar o medo você deve aprender a ter consciência sobre ele, sobre suas causas, suas origens e a partir disto elevar a sua frequência. Sair da vibração do medo é uma decisão pessoal e intransferível. Requer ousadia, coragem. Exige de você encarar o que lhe tira a paz.

Esse enfrentamento passa pela “casa” da inteligência emocional. Que é quando você aprende a melhorar e a desenvolver o modo como se relaciona com suas emoções. Criando novos hábitos, novas formas de pensar e de comportar. Aprendendo a acolher todo e qualquer emoção e sentimento que você possa sentir e observar o que pode aprender ali.

A partir da inteligência emocional você conseguira escolher o que sentir diante de cada situação, tomará para você a responsabilidade de como se sente e assim irá manter o centramento diante de qualquer assunto.

Afinal você só tem o controle do que ocorre dentro de você. Do que você emana, e lembre-se você colhe o que planta, o que vai além foge do seu controle.

Aproveite esse momento que “o mundo parou” e faça também o seu Pit Stop emocional tome as decisões necessárias de posicionamento, de despertar. Enfrente e retire da sua vida o que não agrega mais desde situações, a emoções, sentimentos, relacionamentos... Seja ousado. Seja corajoso.

Reinvente-se.

Reestruture-se.

Renasça

#Medo #Superação #Ousadia

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

Simone Mior
Espaço Terapêutico

Runas da Praia
Rua 401, 45 Sl. 01
Centro - Balneário Camboriú - SC

(47) 99914-8052 .