Resoluções para 2018:

8-Jan-2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

     Então, 2018 iniciou. Você já estabeleceu suas metas, objetivos, desejos para esse novo ano? O que você espera do ano que iniciou? Essas são perguntas, reflexões que geralmente temos e conversamos com amigos, familiares, companheiros ao final de um ano e inicio do outro.

     Mas, quero te fazer outros questionamentos: antes de estabelecer as metas para 2018 você revisitou o que havia estabelecido para 2017? Quais realizou e quais não? Por que não? O que faltou? Ou estavam  além do seus alcance, além do que cabe à você fazer? Essas são algumas perguntas importantes para se refletir, e a partir delas estabelecer novas metas, novos objetivos. Pois, assim você saberá o que precisa manter na lista, o que é melhor descartar, e o que acrescentar. Você não precisa começar a lista do zero. Não. Use a que fez à um ano atrás ou a mais tempo. Dê continuidade aos seus sonhos, assim você perceberá melhor suas realizações, Suas conquistas.  

     Estabeleça prazos para concretizá-los, coloque o que você deseja realizar a cada mês e o que precisa ser feito para que atinjas seus objetivos.

     Você pode dizer, mas o ano já começou. Já estamos em Janeiro. E ai? Quem disse que só podemos estabelecer objetivos na pré-virada de ano?  Não. Podemos fazer isso a qualquer dia, ou mês. Podemos ver, rever, e alterar a lista a qualquer momento. Sempre é tempo de mudar, de começar, de sonhar. Então, comece hoje, sendo dia 7, 10 ou 30, mas comece, deixe a procrastinação de lado, assuma a sua vida, assuma seus sonhos, assuma que você é a pessoa mais importante da sua vida. Isso não é egoísmo, é amor e respeito próprio. Deixe no passado o que faz parte do passado, viva o presente com sonhos e objetivos para o futuro. Construa seu futuro com as ações de hoje.

     Podemos começar um esporte novo, um novo curso, novo relacionamento, nova profissão aos 20 anos, ou aos 40 ou aos 70 anos. Quem decide é você. Mas decida, faça, saía do comodismo, da zona de conforto, do seu quadrado. Se desafie, se descubra, se encontre. Se precisar, busque auxílio de amigos, familiares, de profissionais. O ano novo não terá nada de novo, não terá nada de diferente se você permanecer igual. Então, coloque nas suas metas o que você identifica que pode e necessita melhorar em você, evoluir em você. Que Você novo, diferente 2018 terá?

Please reload

Posts em destaque

Escolhas...

23-Oct-2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 23, 2019

September 15, 2019