Hipnose para emagrecer.

14-Mar-2018

 

     Você já parou para pensar por que muitas vezes é tão difícil  mudar hábitos, costumes, comportamentos??

     Hoje vamos conversar, especialmente sobre hábitos alimentares e o sonho de muitas pessoas de emagrecer, de conquistar o peso ideal.

     Por que fazer dieta é tão sofrido? Por que cuidar da alimentação exige tanto esforço? Por que abandonar certos hábitos exige tanto sacrifício? Por que tudo está na nossa mente. É o nosso padrão de pensamento que comanda nosso comportamento, nossas atitudes, nossas escolhas. E, quando queremos fazer mudanças sofremos, pois geralmente tentamos à promover apenas externamente.

     Para que possamos mesmo mudar, é necessário trilhar o caminho do autoconhecimento, o caminho que promove a viagem interna, o olhar para si...

      Falando especificamente de dieta, corpo, esse caminho pode ser trilhado, orientado através da hipnose. Que promove o estado alterado de consciência e através dele a ressignificação de padrões, a compreensão das razões que nos fazem agir de um modo e não de outro, a identificação das crenças limitantes que nos “engessam”.

      Mas como isso ocorre?

     Através de sessões de terapia, que aplicando hipnose irá identificar as causas e origens que estão “por trás” das dependências alimentares; do comer demais; do comer sem ter fome. Identificando os porque, inicia-se o processo de compreensão, de ressignificação que geram a mudança no padrão de pensamento. Assim, a pessoa passa a se ver com amor, aceitação e consequentemente sente prazer em cuidar do corpo, da saúde.

       Além da mudança na forma de pensar, através da hipnose faz-se a colocação de um balão intragástrico imaginário.  O procedimento é realizado através  de cirurgia imaginária ocorre na quarta  ou quinta sessão de terapia. O procedimento se dá da seguinte forma: primeiro, o consulente é colocado em transe hipnótico e passa por uma sessão de relaxamento profundo. Sem seguida, o terapeuta sugere que o paciente está sendo conduzido a uma sala de cirurgia e que lá encontra o cirurgião e sua equipe. Então, o consulente é levado à imaginar que esta recebendo uma anestesia no braço e que um balão está sendo inserido em seu estômago por meio de uma incisão. O terapeuta sugere que, a partir daquele momento, o paciente se sentirá saciado com menos comida. E toda uma reprogramação mental baseada em alimentação saudável e saciável é realizada. Efeitos sonoros reforçam o “clima” e aumentam a confiança do cliente no procedimento.  Depois do procedimento, o cliente faz mais algumas sessões de manutenção e acompanhamento dos resultados do processo.

        Cabe ressaltar que o consulente permanece consciente durante todo o processo, tem ciência de que tudo ocorreu na imaginação, mas sente os efeitos em seu corpo físico.

Assim, o consulente cuida da mente, do corpo, atingi seus objetivos sem “medidas drásticas” e conquista qualidade de vida.

     Importante lembrar que para a perda de peso ocorrer de forma saudável, é essencial que o consulente também seja acompanhado por nutricionista e que pratique atividades físicas regulares.

Please reload

Posts em destaque

Escolhas...

23-Oct-2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 23, 2019

September 15, 2019