Comece....

18-Jun-2018

 E quando bate o vazio?

A sensação de que nada mais faz sentido…. De que o dia poderia terminar antes mesmo de começar...Quando até o céu está cinza, as plantas estão cinzas, o ar está cinza…

Mas, é preciso acordar, levantar, respirar. Há um mundo lá fora que lhe espera. Pessoas esperam por você e de você. Você tem compromissos a honrar, horários a cumprir, tarefas a realizar.

Então, vamos, levante, respire, coloque uma música agradável que lhe anima, esqueça o mundo perfeito das redes sociais. Tome um banho, vista uma roupa que lhe faça sentir-se melhor. Tome um café gostoso, saboreie esse momento.

Vista o seu melhor Eu!

E, abra a porta da casa, do dia, da vida. Só por hoje seja forte. Só por hoje tente sorrir, tente colocar cores no que seus olhos veem.

Só por hoje estabeleça objetivos que lhe deem força, motivação para lutar, para estudar, para trabalhar.

Fácil?

Não, nem um pouco.

Não falei que seria fácil.

Mas, não tentar, não começar, não mudará a sua realidade.

Como dizem: “comece com o que você tem, de onde você está”, mas comece, a longa caminhada começa com o primeiro passo.

Dê o primeiro passo e no seu caminho você encontrará oportunidades, pessoas, recursos que serão “combustível’ para você.

Apoie-se nos maiores, nos mais fortes se for necessário, eles estão aí exatamente para isso. Viver é tropeçar, levantar e prosseguir, cada vez mais fortalecido.

As quedas existem para nos ensinarem a levantar. Os obstáculos para nos tornar mais fortes. Os desafios para testar nossa disciplina e determinação. A conquista só para quem, apesar dos tropeços, contínua, persiste, avança….

E, se mesmo assim não der certo? Tente novamente, tente de um jeito diferente, tente quantas vezes for necessário.

Estabeleça novos sonhos, novos objetivos, novos sentidos para sua caminhada, para a sua vida. São eles que não dão o gás necessário para cada dia.

Lembre-se: você é o diretor da sua vida. Você detém as rédeas. Você tem o mérito da conquista. Eu, os outros, o mundo somos coadjuvantes em sua caminhada.

Amanhã?

Amanhã você começa tudo de novo, com a sabedoria do hoje e com os olhos no amanhã.

E vai…

E segue…

E prossegue….

E realiza..

E aprende…

E conquista….

E celebra…

E agradece por tudo…..

E recomeça, não de onde estava. Mas, de onde está hoje…

E começa de novo…

E de novo…

De novo….

 

Please reload

Posts em destaque

Escolhas...

23-Oct-2019

1/10
Please reload

Posts Recentes