Viver. Não só sobreviver

26-Sep-2018

Parapsicicóloga Clínica

           E de repente é segunda... piscou os olhos é sexta. Dormiu em janeiro... acordou em julho, espreguiçou e já é dezembro. É assim que estamos, ou pensamos que estamos. Um frenesi sem fim, ou sem começo. Sempre correndo atrás da máquina, do tempo, da agenda. Com a sensação de não dar conta, de não conseguir.

 

 

             Há quem diga que o tempo está acelerado, ou mais acelerado. E, há quem defenda que lá no interior, no mato o tempo ainda passa de vagar.... O fato é que esse mundo que roda a mil está nos deixando angustiados, estressados, depressivos, “perdidos”.

           Se começamos a observar nossos pensamentos eles nos enchem de mais sensações e emoções angustiantes, negativas. Logo em seguida tudo isso se materializa em sintomas, dores, mal estar físico. O corpo padece pela vida que estamos levando.

 

            No auge do desespero de não saber para onde correr, chegamos a pensar que é “privilégio” nosso estar sentindo tudo isso. Mas então, encontramos um amigo e começamos um diálogo e descobrimos que não estamos sozinhos. O que pode ser um alívio ou um motivo para aumentar nossas preocupações. Vai depender de como reagirmos.

           Podemos usar isso apenas para lamentar e chorar ou para perceber que é preciso parar, analisar, reorganizar a vida e mudar a rotina. Estabelecer novas prioridades. Olhar para outras áreas da vida (espiritual, familiar, amorosa, saúde, lazer, etc).  Respirar fundo, tomar coragem e estabelecer metas, objetivos e delinear a trajetória a seguir.

 

 

          E olhar para o que quero ter, o que quero ser, como quero viver. Deixar o passado no seu lugar. Colocar os pés no presente, direcionados para o futuro. O ontem deve ser o combustível, o amanhã o mapa, e o hoje o veículo. Para que assim, essa viagem chamada vida passe a ter gosto, sentido, sabor. E especialmente, cada um de nós possa dizer de peito estufado, com brilho nos olhos e sorriso nos lábios: Eu não estou aqui só de passagem. Estou aqui para viver, não para sobreviver.

Please reload

Posts em destaque

Escolhas...

23-Oct-2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 23, 2019